Como definir o Abdômen

Como definir o Abdômen

Afinal, qual a melhor frequência para treinar abdômen ?


A crença comum é de que o abdômen é um grupo muscular que se recupera rápido e portanto deve ser treinado mais vezes na semana para obter resultados.
Verdade, mas vamos com calma.

Os músculos do abdômen estão envolvidos em várias funções do corpo como auxiliar na respiração, nos movimentos do tronco e no suporte da postura.
Pense! Fazemos a maioria dos exercícios compostos sempre tentando levantar mais cargas e a única coisa que impede que a sua coluna caia numa pilha de ossos é o abdômen (com ajuda da lombar).

Treinar poucas vezes na semana e geralmente com baixa intensidade (o que é comum nas academias), é a mesma coisa que nada!!!! ??? ele enfrenta coisa muito pior durante o treino de outros músculos e ainda é requisitado o resto do dia.

Isto significa que devemos treinar abdômen todos os dias ?
Não!

O abdômen se recupera rápido, para promover hipertrofia muscular precisamos treinar o abdômen pesado, com alta intensidade, visando progresso de carga (tanto de pesos como volume de treino) e então permitir descanso para o músculo crescer – isto não é possível treinando pesado todo santo dia.

Uma frequência que se encaixa perfeitamente nestes requisitos é treinar o abdômen três vezes por semana ou dia sim/dia não.

Claro, nada está escrito em pedra no mundo da musculação. Sua individualidade e experiência vão influenciar na frequência, contudo este é o meio termo que tem maior chances de funcionar com a maioria! 
Sem levar em conta um detalhe primordial:
Abdômen definido se faz na cozinha rs !!! De nada adianta fazer certos os exercícios e comer errado ???

#mudandoconceitos ??
#teamferjabur

4 Comentários

  • Katia Posted 19 de Maio de 2016 17:49

    Ótimo post!!!! adorei, seguirei as dicas

  • WilliamEl Posted 28 de Maio de 2016 15:12

    Great, thanks for sharing this post.Really thank you! Awesome. Quiralte

  • Jessica Santos Posted 16 de junho de 2016 19:13

    nossa miga, que linda ficou! Super amei

  • JimmiXS Posted 11 de agosto de 2016 13:44

Adicionar comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *